sexta-feira, 5 de julho de 2013

Cidadão Brasileiro



Passam os dias,
E eu vejo no espelho,
A cor do meu cabelo,
E noto que envelheço.

Levanto muito cedo,
Vou para o emprego,
Chego muito cansado,
E isso não me satisfaz.

Hoje tenho tantas preocupações,
Tantas obrigações,
Contas e fatura dos cartões,
Vivo na insistência de novas realizações.

Eu sinto dores, isso não é legal,
Eu sinto amores, isso é essencial,
Eu sinto o mundo e ele me cobra,
E isso já é normal.

Não que eu seja solitário ou chato,
É que eu sou estressado,
Como esse mundo moderno
Que mais pede do que concede.

Eu sinto dores, isso não é legal,
Eu sinto amores, isso é essencial,
Eu sinto o mundo e ele me cobra,
E isso já é normal.

Eu pago imposto e vivo no caos,
Eu ganho dinheiro e não uso como devo,
Porque eu devo,
E o meu dever vai além do que devo.

O governo acha engraçado,
Pois não passo de um pobre diabo,
Que sustenta essa suposta democracia calado,
Esperando o tempo passar e um dia ser aposentado.

E assim poder reclamar da vida,
E ser encarado como um velho mal-humorado,
Que passou a vida sustentando um rebanho de salafrário
E no fim esperar a morte sentando, ou deitado no chão de um hospital mal acabado.

Maisa Juliete

Nenhum comentário: