domingo, 14 de agosto de 2011

14 de Agosto - Dia dos Pais

Engraçado é que quando a gente é pequena, acredita que nosso pai é um herói e o mais incrível é quando a gente crescer a gente tem a certeza disso.
Pai é aquele que cria, educa, trabalha pra te sustentar e ainda não te cobra por isso (tem uns que cobram rs) te protege e faz tudo com carinho.
Cada um tem seu jeito particular de ser pai, o meu é daqueles coruja mesmo, quando eu era pequena eu andava com ele pra cima e pra baixo, já viajei de Salvador pra Recife só eu e ele, e eu tinha apenas 5 anos, e ele cuidou muito bem né... Aos 8 anos ganhei minha 1º bicicleta e foi ele quem me ensinou a andar, ele me ensinou a jogar dama e ainda fez uma caminha de boneca pra mim... E por isso e outra coisa é que sempre fui muito apegada a ele e reconheço sempre todo o sacrifício que ele fez e faz por mim. E hoje eu só tenho a agradecer.. OBRIGADA painho!
Eu tenho hoje a grande satisfação de ter meu pai ao meu lado, dividir com ele o mesmo teto e ainda acreditar que ele é sim o meu HERÓI.
Apesar de tudo é um amor incondicional, imensurável e insubstituível. Te amo painho!

Ele tinha feições de homem feliz, realizado
Parecia imerso na alegria que é própria
De quem cumpriu a sina do dia e que agora
Recolhe a alegria cotidiana que lhe cabe.
Eu o olhava e pensava:
Como é bom ter Deus dentro de casa!
Como é bom chegar a essa hora da vida
Em que tenho direito de ter um Deus só pra mim.
Cair nos seus braços, bagunçar-lhe os cabelos,
Puxar a caneta do seu bolso
E pedir que ele desenhasse um relógio
Bem bonito no meu braço
Mas aquele homem não era Deus,
Aquele homem era meu pai
E foi assim que eu descobri
Que meu pai com o seu jeito finito de ser Deus
Revela-me Deus com seu Jeito infinito de ser homem.
À seu João Olímpio ou simplesmente: Painho!

Nenhum comentário: