sábado, 2 de junho de 2012

Emergência no sábado!

No descanso da noite, em casa relaxando o silêncio é quebrado por gritos aflitos de socorro. Em primeiro momento pensei ser os louvores da igreja em frente que normalmente se alteram, mas ao ouvir atentamente escutei um voz chorosa que clama assim: "por favor alguém me ajude, por favor". Ao aparecer na janela vi aquela cena, a rua cheia de pessoas, um mulher aos prantos sendo amparada pelos fies da igreja e muitos passantes parando para entender o que acontecia.
Pensei comigo: acho que foi um assalto!
Mas ao mesmo tempo ouvi murmurinhos dizendo: ele ta com a corda no pescoço.
Nossa, alguém tinha se suicidado! choquei na hora.
A mulher chorava, o povo olhava e nada do socorro chegar, imaginei ser tarde demais, uma demora tremenda para socorrer alguém que quer morrer.
Então depois de toda angustia da espera, o SAMU chegou. Da minha janela acompanhei o movimento, ao vê que eles pegavam a maca, suspirei aliviada... Ele ta vivo!

Pois é, em um dia de sábado, abertura do São João  da cidade, aparentemente um dia festivo, em que pessoas passam arrumadas pra festa, alegram-se pela dança e pela companhia de pessoas amigas. Em um lugar, perto ou longe, alguém pedia socorro, mas ninguém ouvia, e não era o som da festa que abafava, era o egocentrismo, era algo além, era uma surdez da alma.

Peço a papai do céu que ajude essa família, que dê coragem a esse homem que atentou contra si que encontre o conforto da vida no senhor, que coloque seus problemas perante a Deus e acredite nele pois só ele dá o conforto necessário para aprender, compreender e aceitar os designos da vida!!!

Dia 02/06/2012, Bairro Jardim liberdade, Caruaru-Pe.

Nenhum comentário: