sexta-feira, 8 de julho de 2011

REDE RECORD REQUENTA MATÉRIA SOBRE MISÉRIA NA REGIÃO DE IRECÊ



A modelo Gianne Albertoni, apresentadora do Hoje em Dia, fez um programa diferente – trocou os estúdios da Record por uma visita ao sertão nordestino, à Fazenda Canaã, projeto social que atende 500 crianças e suas famílias.

A matéria da visita de Gianne será apresentada neste domingo (26), no Domingo Espetacular.

Gianne se emocionou com o projeto que atende 500 crianças entre 3 e 12 anos, moradoras de Irecê, na Bahia.

As crianças frequentam escola das 8h às 16h, e recebem quatro refeições no período.

Depois, escolhem entre uma das atividades oferecidas: futebol, artesanato, judô ou capoeira, e levam para casa pães fabricados na Fazenda, que possui 500 hectares (área equivalente a 500 campos de futebol).

Na Fazenda Canaã, também ganham roupas confeccionadas por lá e recebem atendimento médico e odontológico, realizados por voluntários.

Elas também têm oportunidade de tirar leite das 87 vacas, responsáveis pela produção de 180 litros diários – e aprendem técnicas de agricultura. Pela já aridez do solo, foi adotada na Fazenda uma técnica de irrigação inspirada nas fazendas coletivas israelenses.

O projeto social existe há 12 anos e é atualmente administrado pelo Instituto Ressoar com o apoio da Associação das Mulheres Cristãs.

Fonte: http://entretenimento.r7.com/famosos-e-tv/noticias/gianne-albertoni-visita-fazenda-da-solidariedade-20110623.html

REDE RECORD REQUENTA MATÉRIA SOBRE MISÉRIA NA REGIÃO DE IRECÊ

Há muito tempo, que a Igreja Universal e Rede Record de Televisão exploram a miséria das pessoas Brasil a fora. Aqui em Irecê não poderia ser diferente, é realmente lamentável, pois as pessoas não têm olhar crítico para descontruir esta lógica perversa implantada sob a égide da lei, pessoas se escondem e fazem uso atrás da bíblia para fazer valer os seus intentos, até quando isso, não sei, mas um dia prestarão conta ao Criador.

No ano passado a Igreja Universal injetou na TV Record, leia-se: Bispo
Edir Macedo, cerca de R$ 40 milhões por mês, dinheirama advindo do dízimo dos incautos fiéis, que são explorados pelo fé, dinheiro este, que não pode ser taxado, é o que diz a lei, entretanto, este dinheiro é usado para bancar a milionária programação da TV Record e os asseclas do bispo-chefe.

Será se os fieis não assistem a programação da TV Record que é bancada com seus dízimos, lá o que se ver são os mais puros absurdos, novelas, filmes, programas altamente prejudiciais às crianças, adolescentes, em fim aos valores da família. Gente o que está acontecendo? A impressão que nos dá é que todos estão surdos e mudos.

A Rede Record voltou a exibir para todo Brasil, uma reportagem retratando a pobreza e miséria de famílias na região de Irecê, a matéria requentada, que foi veiculado há muitos anos atrás, quando hoje vivemos outra realidade, pobres e miseráveis, existem aqui sim, como em todo o Brasil, até mesmo em regiões ricas deste país. Mas, a forma exibicionista com interesses escuros da Igreja Universal - TV Record é inconcebível. “Dizer que o povo desta terra come calango para não morrer de fome” no intuito de arrecadar dinheiro, se escondendo atrás da Fazenda Canaã para satisfazer a sede capitalista destes gananciosos é o cúmulo.

Não quero dizer aqui, que a Fazenda Canaã não tenha desenvolvido um papel importante na educação de crianças pobres no município de Irecê, as informações é que quase 500 crianças estão sendo educadas, recebem material escolar, fardamento, alimentação, transporte e acompanhamento, reconhecemos o significado disso, mas volto a ressaltar, o que não pode é a exploração de uns em detrimento de outros. Quem ver pela televisão as falácias sobre Irecê, sequer vão querer vir conhecer, quanto mais investir, empreender em nossa cidade, que tem um enorme potencial, um povo hospitaleiro e acolhedor. Que não percamos a nossa capacidade de indignação. Que os segmentos organizados da sociedade, como a CDL, ACII, dentre outros formalizem documento e encaminhe para a TV Record pedindo que sejas feitas as reparações necessárias.

Ray Cruz

Diretor do Sindicato dos Radialistas Regional Noroeste

Nenhum comentário: